domingo, 19 de novembro de 2017

Amanhã é feriado!?

      Estou aqui presa num pensamento do qual só posso me libertar escrevendo neste pedaço de mundo.
     Domingo, e amanhã, Segunda, mais uma abrindo a semana do melhor jeito que todos gostam e admiram: com feriado! E mesmo assim, estou pilhada, pois amanhã estarei indo bem cedo de volta para a minha querida república, e assim sendo, como quase sempre, se uma parte minha vai, uma parte de mim fica, e eu não sei bem qual o meu ponto de equilíbrio nesse vai e vem desencontrado do dia a dia e das semanas.
      Uma metade minha fica com saudades, mesmo não sendo tão longe, minhas tarefas se debruçam em mim e me abraçam, e eu não sei bem se me sinto acolhida ou sufocada. Bem, um pouco dos dois.
      E esta semana também vem vindo abrir uma cascata de testes e provas que delimitam o fim de um período bem exigente da minha faculdade. Após esta linha, vem as férias, mas não sei muito bem se serão de descanso. Na verdade, férias pode representar um tempo em que se pode estudar o que quiser, com calma. E respirar com calma também.
       Só que a verdade é que eu adoro o período pós prova. Veja bem, você dá muito mais valor à sua respiração após desapertar uma gravata no pescoço, ou muito mais valor ao seu abdome após abrir um botão apertado, liberando a refeição. Uma sensação de magnitude e de infinidade. Assim mesmo é o período pós prova, que só a semana de provas pode oferecer. Após chegar ao seu limite, a libertação!!! Mas, isso só acontece se você alcança o objetivo de tirar uma boa nota, caso contrário, a gravata permanece apertada e o botão não afrouxa, e é como ter que prender um pouco mais a respiração e depois respirar melhor, mas com espanto.
      Então, é isso! Daqui a pouco estarei levantando para mais um dia de lutas. Uma boa noite a todos!


 (E uma boa semana!)



...continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário