segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Instruções para um momento de ansiedade

Eu sou ansiosa. Ou será que ESTOU?
Pra mim, é difícil delimitar quando o estar vira ser, pois quem está a tanto tempo, quem garante que um dia voltará a ser o que era?

Escrevo isto porque estou num momento bom. Minha mente está calma e tenho plena consciência dos meus pensamentos. Eu os domino, como um cavaleiro que monta o cavalo e o dá ordens.

E, neste instante de plenitude, quero dizer algumas coisas para que eu mesma leia, já que ninguém escreve pra mim, quando me sentir mal, mesmo que eu não saiba descrever muito bem esse "mal" que eu sinto, e que, por vezes, é recorrente.

- FAÇA O QUE DEVE SER FEITO!

-NÃO ADIE SUAS TAREFAS.
Esse é um ponto importante. Por vezes você acha que pequenas coisas não farão diferença, mas as pessoas percebem as coisas pequenas, então faça-as, se compete a você. Não se compare aos outros, e muito menos ao que os outros deixam de fazer. Faça sempre o seu melhor, e assim, sua vida se medirá pelo todo que você é, e não pelo mínimo que podes ser. Como já dizia o poema:

'Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.'

                                                                                                                                                                    Fernando Pessoa



-ORGANIZE-SE. Estabeleça prazos e metas a serem alcançadas. Isso será importante no futuro, daqui a semanas ou dias.

-LIGUE PARA SEUS PAIS, FALE COM ALGUÉM QUE GOSTA. CRIE VÍNCULOS AFETIVOS.

-Tente concentrar-se. A concentração potencializa MUITO as tarefas que eu faço. Com isso, meia hora já é suficiente para fazer muita coisa. Não adie, não imponha dificuldades, elas só estão na sua cabeça.

-Veja o que os outros não veem. Não enxergue a dificuldade, enxergue que, adiantando uma lição, eu poderei estar garantindo uma nota alta (nove? Dez?) na próxima avaliação.

-Faça o que tem que fazer AGORA. Não adie para mais tarde! Fazendo agora o que tem que ser feito uma hora ou outra, eu garantirei pra o futuro que, se aparecer algo muito bom pra fazer, eu não perderei porque já terei feito a minha tarefa.

-Não desanime!!!! Não deixe a peteca cair!!!! Mantenha o otimismo!!!!! Vai dar tudo certo!!!!!

-Pense: E SE MINHA MÃE ESTIVESSE AQUI? Isso muitas vezes pode me ajudar a ter um norte.

-SEJA FLEXÍVEL (às vezes). Faça um BOLO, uma sobremesa. Converse. Surpreenda as meninas!

-O mundo está para você como você está para o mundo!

-Lembre da Letícia do rosário: ela continua sendo uma ótima aluna, porque leva as coisas a sério. Faça o que tem que fazer da melhor forma possível, e mantenha um alto padrão.

-Confie em Deus!!! Reze!!! Acredite que tudo está como deveria estar, você está no lugar certo, e você será uma médica e salvará muitas vidas!!!

-AGRADEÇA, sempre!!!!

-Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário